quarta-feira, 7 de agosto de 2019

"GOVERNO ANTECIPA 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS DO INSS"


"Secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho afirmou na noite desta segunda-feira (5) que o governo decidiu antecipar 50% do pagamento do 13º salário de aposentados pelo INSS. O presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória autorizando o pagamento, que deve - a exemplo do que ocorreu em outros anos - ocorrer no fim de agosto. A diferença é que, se aprovada pelo Congresso, a MP vira lei e a antecipação se torna definitiva e vale também para os próximos anos, sem depender de decreto.

Ao todo, serão liberados R$ 21 bilhões com a antecipação. “Temos disponibilidade de caixa e de orçamento, o que tem faltado não são recursos para pagar um aposentado. A lei permite cortar recursos discricionários. E não pagamento de aposentadorias obrigatórias”, afirmou Marinho. Desde 2006 a antecipação vinha ocorrendo por decreto presidencial. A última vez que o adiantamento de 50% do pagamento do 13º salário de aposentados do INSS atrasou foi em 2015, no governo Dilma."
Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

  Deputado Pedro Lucas Fernandes (UNIÃO-MA). Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados O  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  confir...